ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Binance anuncia listagem de nova criptomoeda, que dispara 80%

imagem

A Binance lista o token Jito e oferece opções de empréstimo na plataforma

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mercado, anunciou recentemente que irá listar o token de governança da rede Jito, chamado JTO. Essa notícia fez com que o preço do token tivesse uma valorização de 80% nas últimas 24 horas. O token JTO estará disponível nos pares de negociação JTO/USDT, JTO/FDUSD e JTO/TRY, além de permitir que os usuários depositem e retirem JTO a partir de hoje, 8 de dezembro.

A Binance também destacou que o Jito é considerado um token com maior volatilidade, indicado pela aplicação da Seed Tag no token. Essa classificação mostra que o Jito pode apresentar movimentos de preço mais intensos se comparado a outros tokens já listados na plataforma.

Outro destaque é a inclusão do token JTO na opção de empréstimo da Binance, na estrutura de Margem Isolada. O par de negociação JTO/USDT estará disponível para margem dentro de 48 horas após o início da listagem. Essa adição tem como objetivo proporcionar aos traders uma maior diversidade em suas estratégias de negociação e mais opções na categoria de Margem Isolada.

O que é Jito?

O Jito (JTO) é um token de governança utilizado na rede Jito, que oferece serviços de staking na blockchain Solana. Com o Jito, investidores podem fazer staking de Solana (SOL) e receber em troca o token JitoSOL do protocolo, que pode ser negociado ou usado como garantia. Essa funcionalidade é semelhante ao produto staked ether (stETH) do Lido.

Através de um cliente validador Solana de código aberto, os stakers têm a oportunidade de ganhar recompensas através do staking de Solana e também podem lidar com o Valor Extraível Máximo (MEV) utilizando software MEV avançado.

Airdrop de US$ 165 milhões

A Fundação Jito, empresa sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento da rede Jito, anunciou um plano de airdrop que promete distribuir até 165 milhões de tokens para os usuários. Os usuários qualificados já receberam 4.941 tokens cada um, podendo chegar a até 104 mil tokens conforme a interação com o protocolo.

80% da distribuição dos tokens foi destinada aos usuários que participaram do programa Jito Points, que ocorreu entre janeiro e novembro deste ano. Os usuários que possuíam 100 Jito Points antes do dia 25 de novembro se qualificaram para receber os tokens. Além disso, 15 milhões de tokens foram distribuídos aos validadores que operaram o cliente Jito-Solana, sendo que os validadores que adotaram e contribuíram ativamente para o início do cliente receberam uma alocação de tokens maior.

De acordo com os dados do DefiLlama, a plataforma é classificada como o segundo maior protocolo DeFi na rede Solana, com um valor total bloqueado (TVL) de US$ 480,12 milhões.

ADSENSE GOOGLE